Pages

Subscribe:

Labels

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Poluição sonora e corpo humano

A poluição sonora acontece quando num determinado ambiente o som altera a condição normal de audição. E embora ela não se acumule no meio ambiente, como outras poluições, é responsável por vários danos ao corpo e à qualidade de vida das pessoas. Em outras palavras, os sons, independente de qualquer que seja a natureza podem se tornar insuportáveis não só ao seu gosto, mas à sua sanidade corporal.
Poluição sonora diminui desempenho
Os danos iniciam-se da seguinte forma: Se o ruído é excessivo, o nosso organismo, para combater o inimigo invisível, ativa o sistema nervoso fazendo o cérebro acelerar-se e os músculos consumirem-se sem motivo. A partir daí, aparecem desconfortos, e posteriormente stress, falha na percepção de sinais, perda de concentração, de memória, de audição, e outros também sérios como gastrites e depressão. Acompanhado disso vem a diminuição do rendimento escolar e no trabalho.
Então, conselhos: evite locais com muito barulho; escute música num volume de baixo para médio; não fique sem protetor auricular em locais de trabalho com muito ruído; escute mp3 player num volume baixo, não grite em locais fechados, evite locais com aglomeração de pessoas conversando, fique longe das caixas acústicas nos shows e feche as janelas do veículo em locais de trânsito barulhento.

0 comentários:

Postar um comentário