Pages

Subscribe:

Labels

sábado, 30 de outubro de 2010

O que significa discutir? (Parte 2)

O real finalmente se aproximou do ideal. Também pudera. Depois de meses de campanha, muito exploradora da vida alheia por sinal, e debates e mais debates, finalmente Dilma Rousseff e José Serra se encontraram e, segundo a Folha De São Paulo "...evitaram se atacar e, por causa do formato do programa, não abordaram temas polêmicos". Concordo. Geralmente o que acontece é um fazer a contra propaganda do outro, ou seja, um falando mal da vida do outro, como ja foi colocado na primeira parte dessa postagem a semanas atrás. Mas o por que dessa mudança drástica? Bom, o que posso dizer é que TINHA QUE SER A GLOBO DE NOVO!
Realmente tenho que parabenizar a mente brilhante dos organizadores do debate, pois essa nova proposta, bem legal diga-se de passagem, não abriu margens para a deturpação do sentido mais simples da palavra discutir, que é a exposição de ideias. Os candidatos tocavam numa tela, tipo um sorteio para saber de onde vinha a pergunta, e então o participante, dono da questão, a lançava para ambos os presidenciáveis. Aí vem o que todo debate costuma ter que são os direitos de réplica e tréplica, etc. O curioso é que em nenhum momento houveram aqueles temas polêmicos envolvendo Erenice ou Paulo Preto, a bobina de fita crepe, entre outros, logicamente por causa do modelo do programa. Também não houve ataques DIRETOS, mas o tucano preferiu usar indiretas à gestão atual enquanto a petista fez uso de boas palavras sobre tal. Lindo né?!
Foi um debate realmente proveitoso, pois os candidatos estavam livres para circular no palco, escolher a câmera para qual olhar, bem legal. Não falaremos do que aconteceu entre Dilma, Bonner e o relógio, pois não vem ao caso, embora pessoas tenham tomado as palavras da candidata como um corte direcionado ao apresentador.  Bom, eu não achei.
É pessoas, o depois de um monte de iniciativas enfadonhas e ultrapassadas, finalmente a as ideias da Globo fizeram PLIM! PLIM!
Como coloquei acima, o real se aproximou do ideal. Espero que continue assim.

0 comentários:

Postar um comentário