Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Euquipe

Os professores e suas ideias brilhantes sempre dão trabalho aos alunos. Principalmente quando TRABALHO se refere ao sentido literal da palavra (atividade). O pior é quando tal atividade é em equipes exacerbadamente grandes, como por exemplo 36 pessoas, onde somente alguns poucos são "comprometidos". Digamos que, para o bem da nação, uma pessoa apenas se compromete fielmente em fazer o trabalho. Nasce aí o que a sociedade atual chama de EUQUIPE.
Uma euquipe nada mas é do que o próprio nome sugere: uma equipe onde os integrantes se encontram em só um corpo, ou seja, é só um indivíduo! Mas o incrível e inovador da euquipe é que ela conta com "coisas" muito eficientes, que realizam juntos um bom trabalho: os olhos, excelentes em ver os minimos detalhes, as mãos, muito boas com o transporte de objetos, digitação, coçadas na cabeça, etc, os neurônios, muito eficientes no transporte de informações, o cérebro, o grande centro de produção, dentre outros integrantes os quais são indispensáveis. Outra questão importante da euquipe é a resistencia. Geralmente não dorme direito, sonha com o trabalho (ou isso é um pesadelo?), de dez palavras proferidas 8 são sobre a tal atividade, dentre outras inúmeras características, todas bem marcantes. 
Particularmente, não gosto de trabalhos em equipe quando essa é muito numerosa, pois o que geralmente acontece é essa transferência de nomes (equipe digivolve para... EUQUIPE!!). Enfim, são bons pois ajudam para que a socialização entre os indivíduos ocorra, mas também não se pode exagerar em numero de pessoas. 2, 3, 6 tá muito bom, e ainda corre esse risco. 
Toda ajuda é sempre bem vinda quando essa serve para alguma coisa. Essa frase serve tanto para o dono da euquipe, que implora (ou não) por uma maozinha, quanto para os descompromissados, que ainda que não tenham feito nada, chegam a ganhar (ou não) a pontuação (as vezes a máxima). Bando de ESTAFERMOS!

2 comentários: