Olhe para o teclado de seu computador. Conte no dedo quantas são as teclas as quais você sabe sua utilidade. São muitas né?! Ja até perdi a conta, mas creio que sejam mais de 80! Agora perceba quantas teclas são as que você não sabe de sua utilidade... complicado, concordam?
Pois é galerinha, são aproximadamente 112 teclas em um teclado normal de computador em que, destas, geralmente não nos são úteis 18 (f1 a f12, exceto f5, daah!, e as que ficam entre as letras e os números, acima das setas). Mas a pergunta é: será que é um exagero esse horror de teclinhas, ou simplesmente nós é que somos desinformados? É lógico que ninguem tem a obrigação de ser um expert nesse assunto, até porque poucos queriam sê-lo, mas enfim, vou tentar solucionar essa problemática:
Scroll lock: serve para travar as setas. Na verdade ela te ajuda a enquadrar melhor a janela do programa em DOS no monitor. Você aperta a tecla e ajeita a janelinha do seu jeito (espero que não seja um lol).
Pause break: Pausa, kkkk.Teclando ela vc para o processamento atual (funciona mais em DOS). Se você usar-la com o CTRL então ela dá um Break no procedimento atual (CTRL+Break - ele para o processamento e retorna o prompt). Em conjunto com a tecla Windows ele te mostra as propriedades do sistema operacional. Entenderam?
Insert: Ativa ou desativa o modo de inserção. Pra testar digite uma linha de texto qualquer. Coloque o cursor no meio da frase e dê uns espaços, depois tecle INSERT e dê outros espaços... conseguiram ver a diferença.
Home:te leva para o topo da página ou para o início da frase.
End: Te leva para o final na pagina ou final de uma frase.
No Office WORD, as teclas F1 A F12 possuem as seguintes funções:
F1: Abre a Ajuda ou o Microsoft Office Online.
F2: Move texto ou elementos gráficos.
F3: Insere uma entrada de AutoTexto (AutoTexto: um local de armazenamento para texto ou elementos gráficos que você deseja usar novamente, como uma cláusula de contrato padrão ou uma lista de distribuição extensa. Cada seleção de texto ou elemento gráfico é registrada como uma entrada de AutoTexto e recebe um nome exclusivo.)
F4: Repete a última ação.
F5: Escolhe o comando Ir para (menu Editar).
F6: Vai para o próximo painel ou quadro.
F7: Escolhe o comando Ortografia (menu Ferramentas).
F8: Estende uma seleção.
F9: Atualiza os campos selecionados.
F10: Ativa a barra de menus.
F11: Vai para o próximo campo.
F12: Escolhe o comando Salvar como (menu Arquivo).
Fonte: guiadohardware.net
No windows, todos sabem para que serve o F5. Se não sabem... vão procurar se atualizar! É galera, como vimos o teclado do computador possui realmente teclas demais, porém o pouco esforço em usar algumas delas em busca de respostas nunca faz mal, afinal "Não saber é o primeiro estágio para o conhecimento". Sabia que eu aprendi muito com esse post? É verdade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário